quinta-feira, 24 de julho de 2008

Falar em “Deus”

Uma coisa é preciso deixar clara, meus companheiros de solidão, não é porque a pessoa fala em Deus, pensa em Deus ou até crê em um Deus pessoal fantasioso, fruto de uma educação repressora e moralista, ou de uma psicose delirante, que se encontra em contato com Ele. Nenhuma reflexão se poderá fazer ou conclusão se poderá tirar, de uma história ou de um exemplo em que se tenta destituir “Deus” pela loucura de certos “crentes”. Se um psicótico crê ser Napoleão, não quer dizer que ele seja, não é óbvio? E nem tão pouco que Napoleão não existiu ou não existe na história. O que me assombra é que os ateus, ou seja, aqueles que ainda estão com a mente em retardo, por não conseguirem elevar seus pensamentos, transitam por conjecturas que são frutos de suas próprias restrições mentais, pois uma mente que pensa bastar-se por si mesma é uma mente sem intuição, portanto sem Luz, sem clareza, envolta nas próprias trevas de seus achismos. A psicose existe e não precisa de Deus para ser provada, mas, pode se servir de um conceito distorcido a respeito Dele, já que Ele não é o que Dele se pensa. No entanto, os que tomam os psicóticos como sinônimos de fiéis, apenas mostram quão despreparados estão para falar sobre o assunto. Não seria melhor aprender algo sobre em vez de sair dando exemplos de sua demência?

6 comentários:

Anônimo disse...

"Próximo e Difícil de apanhar é o deus. Mas onde está o perigo, ali cresce o que salva também."
... disse Holderlin... pros que buscam e os que não buscam... há buscado quando É?

Maria Inês de Freitas disse...

Oi, LÉO
TUDO BEM?
Quinta-feira, 24 de Julho de 2008
Falar em “Deus”
Para mim falar de Deus é algo complicado, como explicar racionalmente o que eu não consigo traduzir em palavras, apenas sinto. Conectar com o Divino é entrar naquele estado de “GRAÇA”, onde apenas as almas se entendem e se comunicam. É quando o ser humano percebe que também faz parte do DIVINO.
Então eu concordo com vc: “...que Ele não é o que Dele se pensa.”
Temos sim que aprofundarmos muito mais...
Daí vc continua e questiona:
“O que proponho não é apenas o ajuste da mente, mas a percepção de que há algo além dela. Estou pedindo demais?”
Posso responder?. Não , vc não está pedindo demais. Para mim é fácil lhe responder, é claro que existe algo mais além da mente, somos RAZÃO E SENTIMENTO.
Mas nós seres humanos estamos tão habituados a racionalizar tudo que estamos perdendo a capacidade de sentir. Nisso os Morcegos estão à frente dos homens, eles são cegos mas usam seus “radares” para não saírem esbarrando e caindo tontos por aí, eles não vagueiam sem rumo...
Mas me lembrei agora de algo importante :
As mulheres neste ponto tem uma vantagem, rs....já nascemos com uma capacidade maior de sentir que os homens, somos mais SENTIMENTO que RAZÃO, por isso aquela idéia de que a mulher tem o Sexto Sentido, temos uma capacidade nata de perceber algo que está por acontecer.Eu digo isso, pois já vivi certos fatos e foram reais, mas isso ainda lhe conto, em outra oportunidade, está bem?.
Até breve
Inês

Anônimo disse...

Querido Leo,

Fiquei tao feliz com a possibilidade de te reencontrar....Acabo de achar textos do Palacio das Mentiras!!! E e-mails que trocamos ha 8 anos e que parecem ter sido escritos hj!!!
Senti uma deliciosa saudades e necessidade visceral de falar contigo!!!
Se ler, me escreva: priassuncao@hotmail.com

Beijo em teu coracao
Pri

Anônimo disse...

Deus não existe.
E Napoleão não existe.
Existe para os que ouvimos falar.
O que vale é que a questão traz excelentes textos como esse que você escreveu...

Fique com um abraço
Mauricio - Alemão.

Unknown disse...

Olá, Leo Lama. Estou escrevendo um livro sobre seu pai, é o meu TCC, gostaria de um depoimento seu sobre ele, se possível.
Estou dexando meu contato
thais_renesto@yahoo.com.br
Obrigada pela atenção
Thaís Renesto

maria lucia disse...

Por que discutir se Deus existe? Por que classificar de alguma coisa alguém que pensa diferente? Na verdade, nem sei se eu existo, quem sou eu para definir quem existe ou não para qualquer outra pessoa? Ou se qualquer outra pessoa existe? Fico feliz que alguém venha existir comigo, se não houver sintonia, o problema é meu, eu resolvo comigo mesmo e o problema pára de existir. Respeito. A vida é escolhas, por que a minha é melhor? É só a minha, é melhor para mim.
Espero.
Gosto de dúvida.